DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Polícia prende mandante de ataque que resultou na morte de criança de 5 anos em Patos

Em uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Polícia Civil prendeu o indivíduo conhecido como “Puidence”, apontado como o mandante de um ataque que culminou na morte da pequena Ayla Evelly Felix dos Santos, de 5 anos, e na tentativa de homicídio do jovem João Pedro da Silva Santos, de 17 anos. A prisão ocorreu no bairro Valentina, em João Pessoa. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver em posse do suspeito.

O crime ocorreu nas imediações da Rua Renan Ayres, bairro Monte Castelo, em Patos, no dia 29 de outubro, e gerou grande comoção pública. Os executores do ataque — identificados como Ryan, de 21 anos; Yan, de 24 anos; e Janailson, conhecido como “Corujinha”, de 19 anos — foram presos anteriormente. Janailson confessou ter sido o autor dos disparos que resultaram na trágica morte da criança.

Com a prisão de “Puidence”, todos os envolvidos no crime estão agora sob custódia e à disposição da Justiça. O caso segue em investigação, e a polícia continua a aprofundar os detalhes sobre a motivação do ataque e o papel de cada envolvido.

Relembre o caso

Um crime bárbaro chocou a cidade de Patos e o Estado da Paraíba na noite desta terça-feira, 29 de outubro, com a morte de uma criança de apenas 5 anos, vítima de disparos de arma de fogo no bairro Monte Castelo, Zona Sul da Capital do Sertão. O crime ocorreu por volta das 21h20, nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo à Creche Daniele Medeiros.

Ayla Evelly Felix dos Santos estava caminhando na calçada quando homens armados em um veículo se aproximaram e efetuaram vários disparos na direção de um adolescente identificado como João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, que também estava no local.Ambos foram atingidos pelos disparos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou que a criança já estava sem vida. O jovem, por sua vez, foi socorrido e deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, onde foi submetido a cirurgia e após alguns dias internado recebeu alta.

Por Patos Online
Com informações da DRACO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *