Polícia prende cinco suspeitos de matarem agricultor em Itaporanga
A Polícia Civil, em conjunto com a Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Cobiça para prender suspeitos de matarem o agricultor Luiz Weber de Faria Júnior, 60 anos, mais conhecido como Júnior de Nereida.
Foram cumprido dez mandados de busca e apreensão, sendo oito em Itaporanga, onde ocorreu o homicídio e a ocultação de cadáver, um em Boa Ventura e outro em João Pessoa. Cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
Um dos alvos da operação está foragido. Foram apreendidos uma espingarda, um revólver calibre 38 e um veículo. Uma moto serra que pertencia à vítima também foi apreendida na casa dos suspeitos. Celulares dos investigados foram apreendidos e passarão por perícia.
“Para que a gente possa esclarecer de uma maneira completa, mais efetiva, as circunstâncias que envolveram o assassinato e ocultação de cadáver, assim como a prática de diversos estelionatos contra a vítima, Júnior de Nereida”, explicou o delegado.
O principal suspeito da morte do produtor rural já estava preso na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O suspeito trabalhava com a vítima na extração de madeira e depois do desaparecimento ele vendeu pertences e terras de Júnior de Nereida e se passou por ele para enganar outras pessoas por telefone.
Júnior de Nereida desapareceu em agosto de 2022 e o corpo só foi encontrado em abril deste ano pela filha da vítima, próximo a uma casa abandonada em uma propriedade que pertence à família.
Diamante Online