Polícia Civil prende em Patos integrante da facção EUA que estava foragido da Justiça
Um homem integrante da facção criminosa EUA, que estava foragido da justiça, foi preso na tarde deste domingo (29), por policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE/Patos), em cumprimento a um Mandado de Prisão. A ação ocorreu no bairro Jatobá, Zona Sul de Patos.
O jovem de iniciais J.M.O.R, de 24 anos, já tinha sido alvo da Operação “Patos In Aero”, ou “Patos Ao Alto”, desencadeada em meados do ano passado e teve como objetivo desarticular uma facção criminosa que comandava a zona sul da cidade, intitulada Estados Unidos.
Neste domingo, a polícia recebeu a informação de que o foragido se encontrava em uma residência no bairro Jatobá. Os policiais entao fizeram o cerco a casa e prenderam o acusado que ainda tentou pular os muros e evadir-se do local.
O integrante da facção, considerado de altíssima periculosidade, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
A segunda fase da Operação Patos Ao Alto foi desencadeada em 1º de setembro do ano passado, e, na época, cumpriu 42 mandados judiciais, sendo 12 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
Vicente Conserva – Portal 40 Graus