Pescador morre afogado em açude de Pombal
Um afogamento de um pescador foi registrado na noite de segunda-feira, 18/07, no açude do Sítio Areial, em lado oposto ao clube campestre da BR-230, em Pombal, no Sertão da Paraíba.
O senhor João Gomes de Farias Rufino, de 61 anos, estava pescando com seus companheiros, quando em determinado momento chegou a seu esgotamento físico e antes de receber ajuda, submergiu nas águas do açude.
Por volta de 22h20min, o Corpo de Bombeiros de Pombal foi acionado e se dirigiu até o local indicado. Realizou buscas no meio aquático como primeira resposta. As buscas foram encerradas a meia-noite e reiniciadas às 5h desta terça-feira, 19.
Foram empregados sete bombeiros militares na ação, que encontraram o corpo do idoso por volta das 11h19min, sendo este entregue aos cuidados da guarnição do IML.
O comando da corporação chegou a enviar uma guarnição de mergulhadores oriunda da capital do estado, mas com o êxito da guarnição de Pombal, essa equipe retornou ao seu ponto de origem.
O Corpo de Bombeiros ressalta a importância dos cuidados ao entrar em mananciais, preferindo seu uso durante a luz solar e a utilização de boias profissionais e de coletes salva-vidas.
João Alencar – O olho da notícia com Assessoria – Companhia de Bombeiros de Pombal