Número de leitos de UTI na Paraíba deve ser ampliado se ocupação chegar a 70%, diz secretário

O número de leitos para tratamento da covid-19 na Paraíba deve ser ampliado a partir do momento que atingir 70% de ocupação, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. No boletim divulgado nesta sexta-feira (15), a ocupação total é de 53% em todo o estado. 

“O estado tem um plano de contingenciamento. A partir do momento que 70% dos leitos de UTI estiverem ocupados se dispara a ampliação de leitos. Nós estamos com 60% e ainda não é o momento”, garantiu o secretário. Conforme o último dado divulgado, fazendo um recorte apenas dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 58%. 

No município de Campina Grande, no Agreste paraibano, a ocupação é 68% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 40% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 28 pacientes foram internados nas últimas 24 horas. Na Paraíba há 798 leitos para tratamento dessa doença e é considerada suficiente. Até dia 31 de dezembro do ano passado houve uma ampliação de 181 novos leitos na Paraíba.

ClickPB

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *