DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

“Nas próximas horas esse crime vai estar desvendado”, diz delegado sobre a morte do policial Jerre Adriano

Em entrevista concedida ao repórter João Alencar na noite deste sábado, 09 de setembro, o delegado Afrânio Brito, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), falou sobre as investigações da morte do policial civil Jerre Adriano de Sousa Ribeiro, de 48 anos, ocorrida na madrugada de ontem (09) durante uma vaquejada na zona rural de Cajazeirinhas-PB.

O delegado informou que já há várias linhas avançadas de investigação sobre a autoria do crime, no entanto, não deu detalhes acerca destas, para que não atrapalhe o trabalho em curso.

Afrânio confirmou que a arma do policial foi retirada do local, o que torna o crime ainda mais grave, uma vez que se trata de um armamento pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo a autoridade policial, todas as Forças de Segurança do Sertão, como DHE, DRACO, Polícia Militar, BOPE, entre outras, estão mobilizadas para que se chegue à autoria do homicídio o mais brevemente possível, e muito provavelmente, nas próximas horas o crime já esteja desvendado.

O delegado Afrânio reforçou que informações sobre o crime são importantes para ajudar nas investigações e podem ser repassadas de maneira anônima através do disk 197.

Entenda o caso

Jerre Adriano foi morto a tiros na madrugada deste sábado (09), durante uma vaquejada no município de Cajazeirinhas, no Sertão da Paraíba. O crime ocorreu no estacionamento da vaquejada, quando uma discussão teve início. Durante o desentendimento, o policial civil foi alvejado com disparos efetuados por um indivíduo que estava em um veículo Hyundai HB20 de cor branca.

O mesmo foi por muito tempo agente penitenciário e havia ingressado nos quadros da Polícia Civil em 2016, onde vinha exercendo a função de Agente Operacional. Estava lotado na Delegacia do município de Passagem, ligada à 15ª Delegacia Seccional de Patos.

Ele também era tesoureiro do Sindicato dos Agentes Operacionais de Polícia Civil do Estado da Paraíba – SINDAOPCPB.

Por Patosonline.com
Com informações e imagens do repórter João Alencar