Missas com a presença de fiéis serão retomadas a partir do dia 01 de julho, em Catingueira

ATUALIZAÇÃO: Anteriormente, a igreja tinha decido retomar as missas com a presença de fiéis a partir do dia 30 de junho, porém após uma conversa com o bispo diocesano Dom Eraldo, a padre Marcones Lopes resolveu reabrir as missas para o público dia 01 de julho, próxima quarta-feira.

Na tarde do último sábado (27/06) foi realizada na igreja matriz de São Sebastião uma reunião com os coordenadores de pastorais e o conselho administrativo, afim de decidir como será a reaberturas das atividades da igreja a partir do dia 30 deste mês, a reunião contou com a presença do padre de nossa paroquia e do secretário de saúde do município, Ruclenato Gomes.

Em um momento de sua fala, o secretário explanou a situação do município frente ao covid-19 e os cuidados necessários para que os números já existentes não aumentem ainda mais, se declarou a favor da reabertura das igreja, mas com toda a proteção devida e necessária.

“pedimos muita atenção a todos vocês, muito cuidado, a secretaria de saúde, até após as missas e reuniões a gente pode fazer um momento de desinfecção dentro da unidade (igreja)”, sugeriu o secretário do município uma ação de higienização dentro do espaço da matriz.

Após as recomendações dadas, foi apresentado os tópicos Distanciamento, Contato Físico, e Higienização, todos seguindo as recomendações da Diocese de Patos, que com a liberação das celebrações intitulou uma série de cuidados que precisam ser tomados pelas Paróquias e capelas, como o uso de máscaras obrigatório, distanciamento, e o fechamento de banheiros no interior da matriz.

As missas em nossa paroquia com a capacidade dos fies reduzida terá início na próxima terça-feira dia (01/07) iniciando as comemorações do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Pascom Catingueira
Imagem: Jean Karl


Siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook. Envie informações à redação do Portal Catingueira pelo WhatsApp (83) 99650-5757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *