Ministério da Saúde credencia 3 Centros de Atendimento para enfrentamento da Covid-19 para Catingueira

O Ministério da Saúde credenciou o município de Catingueira para receber 3 centros de enfrentamento para atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de covid-19, através da portaria nº 1.579 publicada no dia 19 de junho.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Catingueira, foram enviadas 3 propostas por parte do órgão para o Ministério da Saúde, sendo todas as 3 aprovadas, habilitando a cidade a receber o custeio dos 3 Centros de Atendimento. O Ministério da Saúde enviará R$ 60 mil para cada Centro de Atendimento credenciado.

O Prefeito de Catingueira, Odir Borges, comemorou a notícia junto com a Secretaria de Saúde, e afirmou que essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo desempenhado desde o início de seu governo.

“Nossa cidade foi uma das poucas do Estado credenciadas para receber mais de um Centro de Atendimento para enfrentamento do coronavírus (covid-19). Isso é um reconhecimento e fruto de um trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Nosso governo vem investindo muito na saúde do povo de Catingueira”. Disse o gestor.

O Centro de Atendimento para os casos de covid-19 será implantado no início do mês de julho, e funcionará todos os dias da semana, atendendo exclusivamente casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

Catingueira foi uma das poucas cidades da Paraíba credenciada para receber mais de um Centro de Atendimento. Cidades como Patos e Piancó, que são referência na região.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *