Médico confirma uso da Cloroquina na luta contra Covid-19 em pacientes do Complexo Hospitalar em Patos

Em uma entrevista esclarecedora concedida ao jornal radiofônico Radar neste sábado, 16 de maio, programa esse levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, 97,9 e apresentado pelo jornalista Marcos Oliveira, o médico Dr. Pedro Augusto Dias, que atua na linha de frente contra a covid-19 no Complexo Hospitalar de Patos, confirmou o uso da Cloroquina no protocolo utilizado no HRP na primeira fase de combate à doença.

O médico ressalva que mesmo sendo um remédio que ainda não tem evidências muito fortes, porém já é de conhecimento que o mesmo atua na diminuição da replicação viral. Dr. Pedro faz questão de frisar que a Cloroquina não previne a doença, existindo estudos que apontam que a referida medicação provoca a diminuição da gravidade da doença. Por isso está sendo usado para resultado a logo prazo e para não tirar qualquer chance de recuperação do paciente.

Além da Cloroquina, o médico listou outros medicamentos usados na luta contra a doença, tais como vitaminas C, vitaminas B, zinco, e magnésio.

Essa semana, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pediu que a Secretaria de Saúde do Município implantasse um protocolo que prevê prescrição da hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, o gestor consultou especialistas e se entusiasmou com possíveis vantagens para pacientes e para o sistema de saúde municipal.  

Patosonline.com

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.