Justiça determina internação de adolescente que matou segurança em Patos
A Justiça determinou que o adolescente J.G.S, de 16 anos de idade, que confessou ter matado a tiros o segurança Valdir Alves da Costa, de 44 anos, cumpra internação provisória até no máximo três anos, com avaliação a cada seis meses.
O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 1° de maio, no Bar da Morena, localizado no Conjunto Mutirão, na Zona Sul de Patos, onde o segurança estava trabalhando.
De acordo o delegado Edson Pedroza, em depoimento nesta terça-feira (03), na presença dos pais, o dolescente confessou o ato infracional análogo a homicídio. O menor disse ao delegado que em uma data anterior, no mesmo Bar da Morena, teria sido agredido pela vítima com um tapa no rosto.
O adolescente contou à autoridade policial que, ficou a noite e madrugada consumindo drogas, esperando o momento certo para executar o segurança, que foi assassinado com um tiro na nunca e cinco na cabeça.
O menor infrator foi apreendido na tarde de segunda-feira, 02, pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), na casa dos pais no bairro Jatobá.
O delegado Pedroza ainda informou que contra o adolescente já havia um mandado de busca e apreensão pela participação em um homicídio no ano de 2021.
Folha Patoense