DESTAQUEGeraisRegião Metropolitana de Patos

Justiça concede liberdade a suspeito de participar da morte do PM cabo Paulino, em Malta

A Justiça da Comarca de Patos concedeu um alvará de soltura a um dos suspeitos de ter participação na morte do Cabo Messias Paulino, crime ocorrido na noite do dia 28 de julho, em Malta, na Região Metropolitana de Patos.

O homem de nome Danilo foi solto, nesta terça-feira, dia 10 de agosto, por ordem judicial que chegou ao presídio Romero Nóbrega, em Patos.

Segundo informações, ele teria contribuído para fuga de um dos participantes, sendo posto em liberdade 13 dias após a morte do PM.

Vários policiais criticaram a decisão e afirmaram que a sensação é de que o trabalho realizado é em vão, pois em um dia prende-se os criminosos, e, no dia seguinte, a Justiça os põe na rua.

“A nossa justiça nos entristece porque fazemos parte dela, mas é nessas horas que a gente vê o nosso descrédito com ela. Pessoas tiram a vida de outras, mas a justiça existe para punir, mas ela não pune. Ficamos naquele velho dilema de enxugar gelo: coloca-se, e a justiça solta; coloca-se, e a justiça solta. Nossa cidade viveu um tormento ontem, e Cacimbas também está em uma situação drástica. O comerciante não pode mais viver do comércio, do que quer que seja, porque a bandidagem está assolando a todos, deixando filhos sem pai e sem mãe. Esses relatos nos entristecem cada vez mais. A justiça devia nos ajudar e nos fortalecer, nossos legisladores endurecerem mais as leis, mas é triste, e não sabemos onde vamos parar. Só Deus mesmo”, lamentou um tenente da Polícia Militar que pediu para não se identificar.

Portal 40 Graus com Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *