DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

Jovem de 20 anos morre de tromboembolia pulmonar na Maternidade de Patos. Bebê está bem

Um fato triste e que abalou os patoenses nesta quinta-feira, dia 09 de junho, foi a notícias da morte da jovem Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro, de 20 anos, que faleceu após o nascimento de sua filha na noite desta quarta-feira (08), na Maternidade Dr. Peregrino Filho, aqui em Patos.

O parto se deu de maneira normal, sem intercorrências, porém, logo após a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e apesar se todas as tentativas de reanimação por parte da equipe médica, a mesma infelizmente foi a óbito.

A principal suspeita é de que a jovem tenha sofrido uma tromboembolia pulmonar, que é a obstrução parcial ou total da artéria pulmonar ou de seus ramos. O TEP é causado pelo alojamento de partículas oriundas de outra parte do organismo. Usualmente, tais partículas são trombos (coágulos) que migram a partir da circulação venosa profunda dos membros inferiores.

Ritinha, como era mais conhecida, residia na Rua Euclides Franco, Bairro da Vitória, em Patos, e deixa viúvo o senhor Francieudo, que estava no momento do nascimento da filha e entrou em desespero ao presenciar a morte da esposa.

A pequena Evelin Ester, que é o primeiro filho do casal, nasceu saudável e agora receberá cuidados especiais de amamentação para o seu desenvolvimento sem a genitora.

O velório está acontecendo na Igreja Evangélica Erenice, localizada na Rua Euclides Franco, bairro da Vitória. Já o sepultamento está marcado para às 16h30min de hoje (09), no Cemitério São Judas Tadeu, também no referido bairro.

O Patosonline.com presta aqui nossas condolências aos familiares da jovem nesse momento difícil.

Patosonline.com com informações de Polêmica Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *