Gerais

João Azevêdo diz que feriado prolongado não é lockdown e prevê redução de casos de Covid-19

O governado João Azevêdo esclareceu, em entrevista nesta segunda-feira (29), no programa ‘Conversa com o Governador’ da rádio Tabajara, quais os grupos econômicos e seus segmentos que estão funcionando durante o feriado prolongado através de Medida Provisória, como também estão sendo feitas e por quais órgãos, o cumprimento da MP e do Decreto Estadual que regulamenta as ações de prevenção e combate ao recrudescimento da pandemia de coronavírus na Paraíba. João Azevêdo também declarou que na próxima segunda-feira (05/04) irá anunciar um pacote de medidas para estimular a retomada do crescimento da economia e da geração de empregos no estado.

“Nós concentramos o feriado nesta semana para que nós tenhamos um impacto menor na economia, pra poder ter uma redução na mobilidade. Não é um lockdown, as pessoas não estão impedidas de sair de casa. Precisamos que esta semana tenhamos uma redução de casos. Essa paralisação essa semana vai fazer com que tenhamos uma redução de casos, e ai sim vamos ter melhores condições de enfrentar a covid, para que a partir da próxima semana nós tenhamos condições de voltar as nossas atividades ampliando um pouco mais e liberando mais um pouco mais”, disse João Azevêdo.

De acordo com o governador, “neste momento com essa retração da economia, nós estamos pensando nos pequenos e nos vulneráveis. Isentamos por 90 dias ICMS e as contas de água de março e abril dos estabelecimentos como bares e restaurante. Nós criamos medidas para ampliar a assistência às famílias mais vulneráveis, e estamos fazendo a distribuição de cestas básicas aos alunos da rede estadual de ensino”, disse o gestor.

João Azevêdo esclareceu que 25 seguimentos econômicos estão funcionando durante esta semana de feriado prolongado, que são atividades ou serviços considerados essenciais, como redes de abastecimentos que incluem feiras livres, supermercados e padarias, como também agências bancárias e casas lotéricas, além de farmácias e serviços de saúde e segurança.

Ele disse ainda vai anunciar um pacote de medidas para estimular a retomada do crescimento da economia e da geração de empregos no estado. “Na próxima semana estaremos anunciando um pacote de medidas para o estado crescer e criar renda e emprego. Vamos fazer esse anúncio na próxima segunda-feira”.

O governador esclareceu que o cumprimento das medidas está sendo fiscalizado por órgãos estaduais e municipais, como Procons estadual e municipais, guardas estadual e municipais, polícia militar polícia civil, corpo de bombeiros e Agevisa.

Por fim o governador confirmou os pagamentos dos servidores e aposentados, prestou sua solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19, e desejou que nesta Semana Santa que além da renovação do espírito, que tenhamos a renovação da esperança de vencer a pandemia do coronavírus.

WSCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *