HVET – Unidade de Veterinária de Ensino Hospitalar, comemora seu 1º ano de serviço prestado

A Unidade veterinária de ensino hospitalar – Hvet completou um ano de atividades nesta quinta feira (28). Com uma estrutura moderna, o objetivo do hospital além um espaço de aprendizado para os acadêmicos do curso, é fornecer atendimento veterinário a Patos e região.

Conta com salas para atendimentos clínicos, laboratoriais, raio x, ultrassom, eletrocardiograma, salas pós-cirúrgicas para recuperação anestésica, além várias especialidades como a oncologia..

Segundo a Diretora clínica do Hvet, Gabriela Toledo, “Várias pessoas, após seus animais serem cuidados no Hvet, expressaram a gratidão e enalteceram a qualidade do atendimento. Isso motiva e dá alegria a todos que dirigem o Hvet, aos professores do Curso de Medicina Veterinária, os e os próprios universitários do curso. Parabéns equipe Hvet”, finaliza.

Localizado dentro do Campus Unifip, o Hvet tem suas consultas agendadas e realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. Vale ressaltar que, dependendo de cada caso, após a consulta e avaliação, o animal passa por todos os procedimentos oferecidos pelo Hvet em tempo hábil e primando sempre pela qualidade no atendimento.

Durante esse ano foram aproximadamente 960 atendimentos clínicos, em média 30 por semana, 400 cirurgias realizadas e mais de 1.300 exames laboratoriais. Como explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Theonys Diogenes “Se observarmos o Hvet é uma importante ferramenta que temos hoje para Patos e região. Supriu as nossas necessidades institucionais como instrumento de ensino e de pesquisa, e para a sociedade é mais um equipamento para ser utilizado”, finaliza.

A perspectiva para os próximos anos é aumentar os atendimentos criando um fluxo continuo, especialmente dando apoio as comunidades mais carentes, com serviços acessíveis, embora o Hvet sendo a unidade com atendimentos mais baratos da região, pois o objetivo não é financeiro e sim educacional.

Gerência de Marketing, Comunicação e Eventos
Centro Universitário – UNIFIP

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.