Homem é salvo pelo próprio irmão ao tentar tirar a vida pela segunda vez pulando de ponte, em Patos
Um resgate difícil aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 04, por volta das 13h00, e contou com guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após uma tentativa de suicídio ocorrida na ponte de acesso ao Bairro Salgadinho, próximo do Ginásio O Rivaldão, em Patos.
De acordo com informações, o trabalhador braçal Wedson Barbosa dos Santos, de 32 anos, que reside no Bairro Dona Milindra, em Patos, se jogou da ponte do Rivaldão e caiu dentro da água suja, em um local de difícil acesso. A vítima se atirou de quase 15 metros e ficou desacordada.
O irmão da vítima presenciou o fato e desceu o barranco para tentar resgatar Wedson que ficou dentro da lama e sobre pedaços de madeira. Outro cidadão que passava sobre a ponte viu o desespero e também foi ajudar. Diante do local de difícil acesso e do estado de saúde da vítima, o SAMU e os bombeiros precisaram intervir para salvar a vítima.
Após a chegada dos bombeiros Wedson foi retirado do local e colocado na ambulância do SAMU. A irmã da vítima disse que ele está enfrentando problemas e essa é a segunda vez que ele pula da ponte. A primeira tentativa tem uns dois anos.
Para o médico Dr. Kaio, a vítima só não perdeu a vida porque o irmão chegou em tempo de evitar o afogamento na água suja. Após os procedimentos, Wedson foi levado ao Hospital Regional de Patos. Ele se queixava de dores no abdômen, tórax e pescoço.
A esposa da vítima esteve no local e acompanhou de forma dramática todo o trabalho das equipes de socorristas e da Polícia Militar que garantiu o fluxo de veículos no local que ficou bastante movimentado.
Polêmica Patos