Imprensa nacional repercute prisão da mãe de Hugo Motta

Alguns dos veículos de comunicação mais acessados do país repercutiram nesta sexta-feira (09) a prisão de Ilana Motta (PMDB), mãe do deputado federal Hugo Motta (PMDB), durante a Operação Veiculação deflagrada nas primeiras horas da manhã. A versão online dos jornais Estadão e Correio Braziliense, além dos portais UOL e Brasil 247 destacaram as denúncias envolvendo a família do parlamentar paraibano e sua relação de proximidade com o deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Ilana Motta é filha e chefe de Gabinete de Chica Motta (PMDB) que foi afastada do cargo de prefeita de Patos em decorrência das investigações. O Estadão destacou que as denúncias de fraudes envolvem mais de R$ 11 milhões em recursos aplicados em ações dos Programas de Transporte Escolar (PNATE), Fundeb, Pró-Jovem Trabalhador e Bloco de Média e Alta Complexidade (Saúde).

Já o portal Brasil 247 lembrou que os prefeitos de Emas, José William Segundo Madruga; de São José de Espinharas, Renê Trigueiro Caroca, e dois sócios da Empresa Emas Locações Ltda., Carlos Alexandre Fernandes Malta e Rafael Guilherme Caetano dos Santos foram citados no suposto esquema de irregularidades em licitações e contratos públicos.

Ilana é casada com Renê Trigueiro, enquanto José William é ex-marido de uma das filha de Ilana; já Rafael Guilherme é genro de Renê Trigueiro.
print-brasil247

print-estadaoprint-correiobraziliense

print-uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *