Confira como será os confrontos das quartas de finais da Champions League

Após passar pelo Arsenal nas oitavas, o Barcelona terá outro adversário duro nas quartas de final, o rival Atlético de Madrid. O sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, foi mais amigável com o outro espanhol que continua na competição, e o Real Madrid vai enfrentar o Wolfsburg. Já Manchester City e Paris Saint-Germain protagonizarão o confronto mais disputado desta fase, enquanto Benfica e Bayern de Munique farão o outro duelo por uma das vagas nas semifinais da Champions.

O Barcelona reencontra o Atlético dois anos após ser eliminado na mesma fase da Liga dos Campeões pelo rival. Naquela ocasião, Messi e companhia caíram nas quartas, e o time de Simeone foi até a final, sendo derrotado pelo Real Madrid, ainda assim na prorrogação. Logo antes dos dois duelos pela Champions em abril, o Barça terá o clássico com o Real pelo Campeonato Espanhol.

Promovido pelo diretor de competição da Uefa, Giorgio Marchetti, e pelo ex-jogador de Milan, Juventus e Barcelona Zambrotta, o sorteio definiu ainda quais times decidirão a partida de volta em casa: é o caso de Real Madrid, Benfica, Atlético e Manchester City.

Os duelos das quartas acontecem entre os dias 5 e 6 de abril, nos jogos de ida, 12 e 13, na volta. A final acontece em 28 de maio, no San Siro, em Milão.

Globo Esporte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *