Colisão entre carro e carroça mata idoso na BR-361, no Vale do Piancó

O acidente ocorreu na BR-361, saída de Itaporanga para Boa Ventura, no começo da noite desta quarta-feira, 31. O idoso Geraldo de Araújo, de 77 anos, morador do conjunto Chagas Soares, guiava uma carroça de tração animal pela rodovia, quando ocorreu o abalroamento.

A falta de sinalização adequada da carroça e a baixa visibilidade motivaram a colisão. Um carro de passeio chocou-se contra a traseira da carroça, que foi totalmente destruída, mas o animal não foi lesionado. O idoso viajava sozinho e foi ferido mortalmente por causa da batida. Ele ainda chegou a ser conduzido ao hospital, mas não houve jeito. Geraldo é natural de Uirauna, mas residia há muito tempo em Itaporanga.

Trabalhador exemplar ao longo da vida e até agora, apesar de sua idade já avançada, Geraldo costumava fazer o trajeto com sua carroça, transportando produtos diversos e ração animal entre a cidade e a zona rural. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame necrológico e, depois, será entregue à família para o sepultamento.

Quem conduzia o carro, conforme a delegacia, era a professora aposentada Carmelita Paulo, que, após o acidente, permaneceu no local e acionou o socorro na tentativa de salvar a vida do carroceiro, o que não foi possível. Figura muito conhecida na cidade pelas suas muitas décadas de magistério e sua militância na Igreja, a professora está à disposição da delegacia a qualquer dia e hora para prestar esclarecimentos sobre o acidente, conforme familiares.

Já ocorreram vários acidentes envolvendo carroças de tração animal nas estradas que cortam Itaporanga e o Vale. As autoridades de trânsito alertam para que as pessoas evitem o tráfego em carroças durante a noite em rodovias pelos riscos de colisão. 

Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *