Chuva de 100mm com ventos e raios causa destruição em Patos

A primeira chuva caída em Patos este ano, apesar de intensidade inferior a 100 mm, se constituiu num teste importante, para as estruturas da cidade e para a atuação do novo governo.

Iniciada a chuva, por volta das vinte horas desta segunda-feira (09) começaram a aparecer problemas em alguns locais. O canal do Frango, embora não transbordasse, ficou cheio e o represamento em algumas ruas provocou alagamento em duas casas na comunidade Dom Bosco.

Chuva de 100mm com ventos e raios causa destruição em Patos-PB
Chuva de 100mm com ventos e raios causa destruição em Patos-PB

Uma loja de revenda de veículos no bairro do Jatobá teve parte de sua cobertura derrubada. Muros de casas ruíram. Faltou energia em várias ruas da cidade.

A UPA do Campo da Liga ficou alagada. O PA Maria Marques teve alagamento nas partes mais baixas sem prejudicar o atendimento normal dos pacientes que o procuraram. Parte do tapume do Teatro caiu impedindo a passagem de veículos por suas laterais.

Quando começaram a aparecer os primeiros problemas, o prefeito Dinaldinho Wanderley acionou a sua equipe e passou a percorrer todos os locais onde se previam problemas e aqueles onde efetivamente aconteceram. Percorreu as adjacências do Canal do Frango, foi ao Morro, esteve na loja parcialmente desmoronada no Jatobá, visitou o PA Maria Marques e outros locais onde aconteceram incidentes. Em todos eles determinou providências.

Desde o aparecimento dos primeiros problemas, a Defesa civil, as Secretarias de Infraestrutura, de Saúde, de Agricultura, de Desenvolvimento Social, de Serviços Públicos, de Desenvolvimento Econômico, a STTRANS junto com o pessoal do Gabinete, passaram a agilizar providências para minimizar os problemas que ocorreram em praticamente toda a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *