Família realiza campanha para ajudar criança portadora de doença rara, em Catingueira
A redação do Patosonline.com recebeu na tarde deste domingo, dia 23 de janeiro, o contato de uma internauta pedindo ajuda na divulgação de uma campanha para custeio do tratamento do pequeno Miguel, de apenas 2 anos de idade, residente na cidade de Catingueira-PB e é portador de uma doença rara.
Miguel é portador de uma doença chamada Glicogenose, que afeta o metabolismo causando hepatomegalia, hipoglicemias, retardo no crescimento e fraqueza muscular. Ele precisa se submeter a uma restrição alimentar severa, não podendo consumir muitos alimentos, a exemplo da lactose, frutose e sacarose.
Ele tem que passar parte do tempo sentado, isso porque, caso ande por muito tempo, pode vir a ter uma hipoglicemia. O pequeno Miguel necessita de cuidados 24 horas, precisando sempre da presença dos pais ao seu lado.
Seu pai também é portador de uma doença rara chamada MAV (Malformação arteriovenosa), e por esse motivo não pode trabalhar. Hoje a família se encontra sem nenhuma renda e desde 2018 luta por um benefício para o pai junto ao INSS.
Quem se solidarizar com a história de Miguel e sua família, pode contribuir através do PIX 08324817425, ou através da conta poupança da Caixa Econômica Federal:
Agência – 0043
Nº da conta – 000000780151425-5
Nome – Edivan Marques Aciole
CPF – 083.248.174-25
Patosonline