Falso padre dá golpes e causa prejuízos no comércio da cidade de Patos
Durante uma semana, um homem, usando o nome de Marcos Antônio Oliveira Batista, que se identificava como padre e relatava estar realizando atividades para a Diocese de Patos, ficou hospedado no Hotel Melquiades, comprou em lojas, conversou com pessoas e sumiu sem deixar informações e sem pagar pelas despesas que gerou na cidade de Patos.
Na loja Skyler, que vende roupas para o público mascaulino, o falso padre comprou camisas e fez transação bancária via telefone, porém, o dinheiro não entrou na conta da empresa e, ao ser questionado, o homem disse que teve problemas, mas que logo o dinheiro seria compensado, fato que acabou não acontecendo e a loja teve prejuízo de mais de R$ 760,00.
Alguns comerciantes chegaram a procurar a secretaria da Diocese de Patos, localizada por trás da Catedral de Nossa Senhora da Guia, centro, para buscar informações do homem que se identificava como padre, mostrava fotos vestido de padre, mas que pode se tratar de um farsante, pois não existem informações alguma sobre ele nos registros da Diocese de Patos. Até o nome Marcos Antônio pode estar sendo usado de forma criminosa para aplicar golpes.
Infelizmente, o caso de golpistas que se passam por sacerdotes têm ocorrido em outras partes do Brasil e do mundo. As autoridades de segurança pública pedem atenção para estes casos e que, caso tenha dúvidas, ligue para as secretarias das dioceses.
Câmeras do circuito interno de segurança dos estabelecimentos comerciais registraram imagens do falso padre. O caso pode ser levado até a Delegacia de Polícia Civil para tentar capturar o farsante e reparar os prejuízos causados.
Jozivan Antero – Polêmica Patos