Ex-prefeito de Santa Terezinha, Zé Afonso deixa MDB e se filia ao PSDB e diz que poderá ser candidato em 2024
Durante a convenção municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Santa Terezinha, na tarde desse sábado, dia 19 de agosto, o ex-prefeito Afonso Gayoso deixou o MDB e oficializou a sua ida ao PSDB.
Participaram do evento o ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho, sua esposa, a também ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso; o ex-prefeito Rui Pontes (PL), o vereador Edcarlos Soares, a vereadora Lidianny Medeiros, o vereador Osvaldo Motorista, o suplente Audo de Carlito e outros.
O PSDB de Santa Terezinha agora tem uma nova comissão executiva, que ficou definida na seguinte forma:
Bivar Rufino de Lucena – presidente;
Ayslan Gomes Rufino – vice presidente;
Francisca Gomes de Oliveira Lucena – secretária;
Rinaldo Rodrigues Pereira – tesoureiro;
Claitson Oliveira Fernandes – 1º vogal;
Terezinha Alves de Oliveira – 2º vogal;
Edcarlos Soares – líder na Câmara de Vereadores;
A filiação de Zé Afonso pode ser o marco para uma possível candidatura do ex-prefeito no pleito de 2024. Zé Afonso poderá concorrer e buscará voltar ao cargo de prefeito de Santa Terezinha.
“Eu sou o candidato pelo 45. Está praticamente certo, os processos que existiam contra mim já estão todos praticamente resolvidos. Vamos juntar os amigos e ver quem é o melhor candidato. Se acharem que sou eu, estou pronto para entrar, senão, entra Terezinha. Ou então aquele que os amigos quiserem, política só se faz com diálogo. Não adianta querer e dizer que é candidato, só é candidato quando tem um grupo de amigos apoiando. Vamos ouvir os amigos e partir para a luta”, afirmou o ex-prefeito.
Blog do Jordan Bezerra