Ex-prefeito de Patos tem WhatsApp clonado e golpistas pedem dinheiro em seu nome. Veja as conversas
O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), anunciou em mensagem de rede social na tarde desta quarta-feira, 19 de maio, que teve seu WhatApp teria sido clonado e que os golpistas estavam pedindo dinheiro em seu nome.
O político enviou de forma rápida um aviso para seus contatos alertando sobre o golpe.
Veja a mensagem enviada por Lenildo:
Olá amigas e amigos, meu telefone foi clonado junto com meu WhatsApp, estão pedindo dinheiro, trata-se de uma fralde, estou tomando todas as medidas para diminuir os danos e transtornos junto as pessoas que mantenho contato.
Abraços, Lenildo Morais
O Patosonline.com tece acesso a uma mensagem de um dos amigos da vítima, onde consta que o golpista pedia o valor de R$ 1.690,00 (mil seiscentos e noventa reais), dizendo que preciso pagar um amigo, só que o limite diário de transferência tinha excedido, e que conseguiria transferir o valor de volta para o amigo na amanhã do dia seguinte.
Veja o plint de parte da conversa:
Já para o outro amigo a valor foi outro. Veja:
É sempre recomendável que nunca faça transferência para quem quer que seja, com base apenas em pedido de mensagem. Caso isso aconteça, pessoa contatada deve ligar de imediato para o suposto solicitante e ter certeza do que se passa.
Patosonline.com