EM PATOS: Diretora de operações do DETRAN/PB determina abertura de sindicância e anuncia melhorias
A diretora de operações do Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB), Dra. Roberta Neiva, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 08, na cidade de Patos para apurar as denúncias de negligência e irregularidades na aplicação da prova prática de direção que aconteceu na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), fato ocorrido na noite da terça-feira, dia 05 de abril.
A Dra. Roberta relatou que a visita técnica serviu para se tomar algumas medidas que já serão aplicadas de imediato. A prova prática será realizada na Escola Técnica do Estado, que está situada no Bairro Mutirão, saída para Teixeira. A diretora afirmou que também se abriu um processo disciplinar, pois não existe nenhuma determinação para o teste prático ser realizado à noite.
Outra mudança se dará na prova remota que irá acontecer nas autoescolas da cidade de Patos. Apenas a aula prática vai acontecer no novo local definido, ou seja, na escola técnica. A Dra. Roberta Neiva confirmou que os usuários prejudicados na prova prática ocorrida no turno noturno também farão novas provas sem custos.
A reportagem do Polêmica Patos questionou sobre poucos funcionários no órgão e as denúncias de tratamento inadequado pelos fiscais de prova. Dra. Roberta disse que a questão de funcionários para suprir a demanda está sendo vista e em relação ao mau atendimento, o usuário pode acionar a ouvidoria do DETRAN/PB que todos os casos serão apurados.
Sobre a questão do agendamento para atendimento no DETRAN/PB, mesmo diante da pandemia no seu momento mais tranquilo, a diretora de operações relatou que o agendamento vai continuar, pois tem ajudado no atendimento aos usuários. Dra. Roberta também lembrou que grande parte dos serviços ofertados no DETRAN estão disponíveis no site do órgão. Outra novidade é que o atendimento também será reaberto na Casa da Cidadania.
A diretora de operações determinou o levantamento para reforma geral no prédio da 4ª CIRETRAN, em Patos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos