EM PATOS: Bandidos aplicam golpe em professora, levam suas economias e ainda deixam a vítima devendo ao banco
Na tarde da última segunda-feira, dia 26, uma professora, que pediu para não ser identificada diante do forte abalo emocional que ainda está enfrentando, acabou perdendo cerca de R$ 28.000,00 que faziam parte das suas economias depositadas em um banco público e ainda contraiu empréstimo consignado que foi usurpado pelos criminosos.
A professora, da rede privada de educação na cidade de Patos, estava em sua residência quando recebeu telefonema de supostos funcionários do banco em que ele tem sua poupança. Os criminosos relataram que o banco havia detectado que a conta da professora havia sido invadida e seria necessário a troca das suas senhas para evitar danos maiores.
Os criminosos conseguiram envolver a professora no golpe e a convenceram a ir até a agência bancária no centro da cidade de Patos para realizar procedimentos no caixa eletrônico. O fato se deu por volta das 16h30 e durou poucos minutos para que a vítima fizesse o que os criminosos queriam, ou seja, trocar senhas, determinar comandos e ficar completamente de mãos atadas para ações na própria conta.
De posse das senhas, os criminosos puderam realizar PIX, transferências, e até um CDC automático, que é um empréstimo pré-aprovado e que dispensa burocracia. nas transações, os bandidos retiraram todas as economias que estavam no banco, fizeram empréstimo e transferiram para uma das contas dos criminosos. Minutos depois, a professora se desesperou, pois percebeu que havia caído em um golpe.
A professora e seu esposo procuraram a gerência do banco e depois registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. O caso está aos cuidados do delegado Dr. Ronys Feitosa. Nós tentamos contato com o delegado para possível posicionamento do caso em questão, mas ainda não conseguimos êxito.
Por funcionário da Delegacia de Polícia Civil, a reportagem tomou conhecimento que várias outras pessoas caíram no mesmo golpe na cidade de Patos. O fato serve de alerta para que ninguém se desloque aos bancos ou realize procedimentos pedidos por terceiros sem antes consultar a instituição bancária que está solicitando e indicando supostas medidas de segurança através de ligações telefônicas.
O esposo da professora relatou: “Em que momento estamos vivendo!…de forma ardilosa, e com muita astúcia dos bandidos, estes iludiram minha esposa dizendo que sua conta tinha sido invadida e tinham retirado já uma certa quantia. Com isso, eles a induziram a ir até o banco no centro de Patos para “bloquear o cartão”, mas na verdade eles estavam de forma manipuladora enganado ela para liberar uma assinatura eletrônico pelo caixa eletrônico…para quem ler este depoimento vai parecer muita ingenuidade cair em um golpe desses, mas ninguém sabe o que passa na vida dos outros, principalmente nestes tempos de pandemia, angústia, ansiedade e insegurança que estamos vivendo. Minha esposa foi vítima não só dos bandidos que fizeram isso, mas também do momento, pois mês passado tivemos COVID. Ela e eu ficamos quase 20 dias sem trabalhar e tudo isso torna cada vez mais difícil a situação e deixa a gente frágil demais de forma física e mental. Já foi feita a ocorrência na delegacia e estamos buscando também no banco para que se resolva e consiga desfazer as transações feitas. Até questionei ao gerente do banco que tanta facilidade foi essa para se fazer tudo e movimentar essas quantias. Espero que tudo se resolva”.
Jozivan Antero – Patosonline.com