DESTAQUEVale do Piancó

Em Coremas, moradores pedem justiça por jovem que morreu em ação policial

Moradores de Coremas (PB) realizaram uma manifestação neste domingo (16) pedindo justiça pelo jovem Joel Vitória Pimentel, mais conhecido como Cascudo, de 20 anos. O rapaz teria sido morto durante uma ação da Polícia Civil feita na última quinta-feira (13).

Com cartazes, amigos e familiares saíram às ruas e foram até a Delegacia do município exigir uma resposta ao caso que, segundo eles, tratou-se de uma execução por excesso praticado pelos agentes.

Entenda o caso

No fim da tarde de 13 de março, policiais civis foram até a casa de Joel pra cumprir um mandado, porém, o fato culminou na morte do suspeito.

A família do jovem alegou que os agentes chegaram a residência, anunciaram que era a polícia e logo após se iniciou uma série de disparos que foram ouvidos na localidade.

Uma irmã da vítima disse que houve excesso, pois a polícia derrubou a porta e já chegou atirando. Em áudios, ela afirmou que a mãe gritou para que Joel não reagisse e colocasse as mãos na cabeça, mas, quando o jovem estava no muro, os policiais abriram fogo e Joel foi morto quando um dos tiros acertou a sua cabeça. Após o fato, os policiais deixaram a residência.

Câmeras de monitoramento registraram a movimentação durante a chegada dos policiais em dois veículos. 

O que diz a Polícia Civil

Conforme o portal Polêmica Patos, o delegado seccional Ilamilton Simplício disse que a polícia cumpriu o mandado após o suspeito ter praticado crime de violência doméstica e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A ex-companheira foi até a delegacia um dia antes e prestou queixa do crime, e o delegado decidiu pedir a prisão preventiva, atendida pelo Poder Judiciário.

Ilamilton ainda relatou que os policiais civis foram até a residência para cumprir a decisão e foi então que Joel correu para o muro que tem um pequeno matagal. De acordo com os policiais, Joel não se entregou e fez gestos de como se estivesse armado.

A polícia fez disparos e achava que Joel havia se evadido, porém, por volta das 20h00, recebeu a informação de que ele estaria morto.

O delegado disse que um procedimento será aberto para apurar a conduta dos agentes. 

Diamante Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *