DESTAQUEGerais

Duas jovens morrem vítimas da covid-19 após dar à luz em maternidade, na Paraíba

Duas mulheres morreram por complicações do novo coronavírus após dar a luz, esse final de semana, na Maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, em Campina Grande.

O Notícia Paraíba entrou em contato com a assessoria do hospital que confirmou as mortes. Foram duas jovens, uma de 27 anos da cidade de Campina Grande, e outra de 22, residente em Queimadas.

Segundo o Isea, a paciente de 27 anos deu entrada na unidade no dia 22 de junho e os médicos optaram em realizar o parto no dia 24 para não colocar em risco a vida nem da mãe nem do bebê. A mulher tinha histórico de cardiopatia, não resistiu e acabou falecendo. Já o recém-nascido foi transferido para a Unidade de Terapia Neonatal da maternidade, mas também não resistiu e morreu no dia 25.

A outra paciente de 22 anos e que morava em Queimadas foi internada no Isea no dia 22 de junho e o parto foi realizado no dia 24. A jovem também não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu na última sexta-feira, dia 25. O bebê sobreviveu e está internado na UTI neonatal na maternidade.

Ainda segundo apurou o Notícia Paraíba, a partir desta segunda-feira (28), a maternidade terá uma unidade exclusiva para o novo coronavírus no Isea que será uma ala obstétrica de superação da Covid-19.

Notícia Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *