Debates acalorados e a aprovação de várias leis e requerimentos marcam sessão da Câmara de Catingueira
Na sessão ordinária de ontem (15) foram discutidos diversos projetos, entre eles o projeto do Poder Executivo sobre remanejamento orçamentário para investimentos no município, assim como o projeto da vereadora Shirleuda Pires, que denomina como Dona Anatildes Félix a creche para 100 alunos que está em construção pela prefeitura, que foi aprovado por unanimidade, ela ainda apresentou requerimento verbal solicitando solução para problemas com a linha telefônica própria do SAMU.
Já o vereador Aelson Leite solicitou através de requerimento que o executivo envie projeto de lei reajustando o salário dos Fiscais de Tributos e Fiscais de Serviços Urbanos de Catingueira.
Destacamos também a propositura do vereador Erasmo Félix, que preocupado com a segurança dos alunos e professores, solicitou o aumento do muro da escola municipal e a implantação de cerca elétrica, dando mais segurança aos professores e principalmente os alunos.
A bancada de oposição solicitou informações sobre acidente envolvendo veículo do município na cidade de Mauriti no estado do Ceará, assim como sobre aquisição de terreno para a construção da sede do SAMU, onde foram rebatidos pelo líder do governo, vereador Morais, que trouxe exemplos de situações semelhantes com obras executadas pela a antiga gestão, e o vereador Francisco Lopes, que afirmou que ele próprio já foi em uma van da prefeitura buscar à família inteira de um ex prefeito no aeroporto Castro Pinto na capital paraibana.
Por fim foram apresentamos moções de pesar pelo falecimento de Neguinho de Biu e Dona Rita, pessoas muito queridas no município.
Ascom