Das vítimas de acidentes de trânsito que deram entrada no Hospital de Patos no fim de semana, todos envolveram motocicleta
Entre as 18h da sexta-feira (18) e a meia-noite deste domingo (20), deram entrada no setor de Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, 189 pessoas, das quais 42 por envolvimento em sinistros de trânsito. Destes 42 acidentados, 36 foram por acidentes com motos, quatro com automóvel, um por atropelamento e outro com incidente com bicicleta. No período foram realizadas 16 cirurgias, sete delas de urgência e nove eletivas.
O plantão de maior movimento foi o de domingo (20), quando 89 pessoas foram atendidas. No sábado (19), 74 pessoas deram entrada na unidade. Na sexta-feira à noite, outras 26 pessoas procuraram o hospital por causas diversas.
Das vítimas de acidentes de trânsito, sete precisaram ficar internadas para cuidados posteriores, todas elas vítimas de acidentes com motos. Além da cidade de Patos, com 22 vítimas de sinistros de trânsito, o hospital atendeu também acidentados das cidades de Areia de Baraúnas, Brejo do Cruz, Cacimba de Ateia, Catingueira, Conceição, Condado, Curral Velho, Desterro, Itaporanga, Malta, Nova Olinda, Santa Teresinha e São Bento.
Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram, por ordem de demanda, de pacientes com dores diversas, quedas, cefaleia, pancadas, torção, dispneia, entre outros sintomas. Houve ainda o registro de uma tentativa de suicídio e oito casos de pessoas mordidas por animais.
Das 16 cirurgias realizadas neste final de semana, a maior parte foi de cirurgia geral, com sete procedimentos, seguida de cinco cirurgias ortopédicas, duas oncológicas, uma buco-maxilo e outra urológica.
Assessoria