CORONAVÍRUS: Prefeito decreta toque de recolher no município de São Mamede e morador que desobedecer será preso

O prefeito Umberto Jefferson determinou toque de recolher no município de São Mamede, na Paraíba. A medida consta no Decreto de combate ao coronavírus, o qual entrou em vigor nesta segunda-feira (23).

Segundo a Prefeitura de São Mamede, “o objetivo é ampliar a prevenção e reforçar o isolamento social como regra fundamental para evitar aglomerações” e, assim, evitar a propagação do Covid-19.

Com o toque de recolher, os moradores ficam proibidos de sair das 22h às 5h, entre 23 de março e 1º de abril. A Polícia Militar vai conduzir as pessoas que desobedecerem a regra.

Outra medida que consta no Decreto é a suspensão do atendimento presencial nas repartições da Prefeitura de São Mamede, incluindo as Secretarias Municipais. Os servidores trabalharão de casa, no modelo ‘home office’. O público será atendido via WhatsApp, telefone, aplicativo São Mamede, e e-mail.

O prefeito também mandou fechar o comércio, com exceção de supermercados, farmácias e outros serviços essenciais. Quem desobedecer pagará multa e pode perder o alvará de funcionamento.

Haverá blitzen com barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso do município, para identificar casos suspeitos e orientar a população.

ClickPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *