Condenação do TJPB para que Município de Catingueira adote medidas para o transporte de pacientes é referente ao ano de 2014
Nesta terça-feira, dia 09 de junho, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou a Prefeitura de Catingueira adotar medidas para o transporte de pacientes fora do domicílio (TFD).
A Ação Civil Pública nº 0002509-15.2014.8.15.0261 é referente ao ano de 2014. Na época, a frota da Prefeitura de Catingueira era composta apenas por três ambulâncias e um veículo, das quais uma ambulância se encontrava abandonada em um posto de combustível da cidade de Santa Terezinha na época da ação.
Em resposta, o Prefeito Odir Borges informou que desde que assumiu a gestão municipal no ano de 2017, a Prefeitura de Catingueira já adquiriu 11 veículos, inclusive uma Van, que realiza especificamente transporte de pacientes fora do domicílio (TFD) de 3 a 4 vezes por semana para a cidade de João Pessoa.
FROTA ADQUIRIDA NA ATUAL GESTÃO
Caminhão KIA
Ambulância do SAMU
Van que faz o transporte de pacientes fora de domicílio TFD
Volkswagen Gol que está a disposição da Secretaria de Educação
Volkswagen Gol que está a disposição da Secretaria de Assistência Social
Volkswagen Gol que está a disposição da Secretaria de Saúde
Chevrolet Spin
Ford Ranger que está a disposição da Secretaria de Saúde
Ambulância modelo Volkswagen Saveiro
Ônibus escolar adquirido em parceria com o Governo do Estado
Chevrolet S-10
Por fim o gestor pontuou que todas as medidas recomendadas pelo TJPB na referida condenação já vem sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de Catingueira desde 2017, e que o descaso, principalmente com a saúde, era uma das marcas das gestões passadas.
Portal Catingueira