Comerciantes realizam protesto pela reabertura do comércio, em Patos

A manhã desta quarta-feira (03) foi movimentada no Centro da cidade de Patos. Vários comerciantes realizaram um protesto pelas ruas do centro da cidade, pedindo a reabertura gradativa do comércio local.

O movimento teve início às 08h nas proximidades do Centro Comercial Darcílio Wanderley, de onde os comerciantes partiram em direção ao Palácio Clóvis Sátyro.

Usando carro de som, eles explicaram a situação que estão enfrentando, classificando de extremamente difícil, onde precisam manter suas despesas em dia, mesmo sem faturamento.

Os manifestantes também cobraram uma posição do prefeito interino Ivanes, com quem desejam se reunir.

As falas tiveram a participação de membros de partidos em Patos, que estiveram participando do evento. apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e que defendem, assim como ele, a abertura do comércio e o fim do isolamento social.

O Centro Comercial Darcílio Wanderley estava com permissão de funcionamento até dias atrás quando o prefeito decidiu decretar o seu fechamento diante do aumento no número de casos que estava numa curva muito ascendente.

A contar do início do fechamento do comércio em meados de março, o Centro é a parte do comércio que mais tempo permaneceu aberta.

É lá também onde se recebe o maior número de populares que saem às compras todos os dias.

O protesto pela abertura vem no pior momento que vive a cidade com o aumento no número de infectados pelo novo coronavírus.

Em dois dias apenas de junho, foram registrados na Capital do Sertão 56 novos casos de coronavírus. Quando comparado com o mesmo período de maio, foram apenas 3 novos casos.

Representa um aumento de 1.766% nos dois primeiros dias de maio para junho. Isto é quase 18 vezes mais casos no mesmo período.

Se a comparação for feita com o mês de abril, fica pior ainda. Nos dias 1 e 2 daquele mês não foram registados novos casos na cidade.

Pato,s no dia 2 de maio tinha 23 casos apenas da doença, Nesta terça-feira, já eram 678 infectados pela Covid-19, 655 casos a mais.

Portal 40 Graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *