DESTAQUEGerais

Com oito dias de vida, bebê quase morre engasgado com água e é salvo por policial militar no Sertão

Com apenas oito dias de vida, um bebê quase morreu engasgado com água no final da tarde desta quinta-feira (5), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O recém-nascido foi socorrido pelos policiais do 6º Batalhão, e sobreviveu. O pequeno Yan Miguel havia se engasgado quando estava bebendo água em casa, por volta das 16h. Como o bebê já estava sem conseguir respirar, os familiares buscaram socorro no 6º Batalhão da PM, unidade responsável pela segurança da cidade e região, e que é próximo da casa da família. 

De acordo com a avô do bebê, ele já estava roxo quando chegou no quartel. No local, os policiais que estavam no Copom, setor responsável pelo atendimento de denúncias feitas ao número 190, prontamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros. O aspirante a oficial Isaac Cavalcante e a soldado Francisca Verônica fizeram a ‘manobra de Heimlich’, deitando o recém-nascido no braço, virado com a cabeça para baixo, e aplicando leves tapas nas costas. 

Logo após a ação da PM, Yan Miguel voltou a respirar normalmente, e retornou para os braços da família. Ainda durante a noite, os mesmos policiais que fizeram o salvamento do recém-nascido visitaram a família e constataram que o bebezinho passava bem. 

Após o susto, a mãe do pequeno Yan, Thiciara Costa, ainda emocionada pelo ocorrido relatou gratidão aos profissionais.“Meu sentimento é de gratidão. Graças ao atendimento rápido e apoio dos policiais, meu filho está vivo”, disse.

A soldado Verônica, que também é mãe, disse que pensou nos próprios filhos durante a ocorrência. “Eu tenho uma filha de três anos de idade e um filho de um ano, e no momento em que estávamos com o bebê, a gente pensa nos nossos próprios filhos. Em oito anos que sou integrante da Polícia Militar, essa ocorrência foi uma das que mais me emocionou, e fico feliz por puder ter salvo um pequeno anjinho”, disse a policial.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *