GeraisRegião Metropolitana de Patos

Com direito a pênalti desperdiçado e “apagões”, Nacional de Patos perde por 1 a 0 para o Sousa, no clássico sertanejo

Após cerca de dez dias de treinamento e preparação, o Nacional de Patos voltou a campo na tarde deste domingo, dia 05 de fevereiro, para mais um compromisso pelo Campeonato Paraibano Betino 2023, e perdeu para o Sousa por 1 a 0, no clássico sertanejo disputado no Estádio José Cavalcanti.

Com casa cheia e embalado pelo torcedor, o Verdão Maravilha até que tentou, mas esbarrou na falta de criatividade e no goleiro Igor Leonardo, do Sousa.

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem grandes chances de perigo para ambos os lados. O Naça tentou impor seu ritmo de jogo desde o início da partida e teve mais volume, no entanto, encontrou dificuldades diante da defesa do Sousa.

O lance mais perigoso do primeiro tempo foi aos 17 minutos, quando Juninho Paraíba cruzou, a bola bateu no braço de Marcelo Duarte, do Sousa, dentro da área, e o árbitro Josimarques Domingos assinalou a marca da cal. Pênalti para o Naça.

Na cobrança, Doda bateu no meio e o goleiro Igor Leonardo defendeu com os pés. Grande chance desperdiçada pelo Canário.

No mais, o Sousa buscava sair no contra-ataque e teve apenas um chute de perigo, que exigiu boa defesa de Mauro Iguatu. Já o verdão tentou, mas sem muito perigo. Intervalo, Nacional 0, Sousa também 0.

Uma baixa para Flávio Araújo foi o meia Juninho Paraíba, que saiu machucado no final da primeira etapa, dando vaga à Maikon Leite.

Durante o intervalo, parte dos refletores do estádio José Cavalcanti desligaram, o que culminou com um atraso de cerca de 30 minuto para o início do segundo tempo.

Após o problema ser solucionado, a bola voltou a rolar. O Nacional retomou indo pra cima e teve duas boas oportunidades logo nos minutos iniciais.

Aos 4 minutos do 2º T, Charles foi derrubado na entrada da grande área e no momento da cobrança a energia caiu novamente no JC.

A partida passou mais cerca de 30 minutos paralisada até que os refletores ligassem novamente. A torcida aproveitou pra fazer a festa. 

Com a iluminação normalizada, o jogo voltou, mas aparece que o time do Nacional também sofreu um apagão em campo.

Aos 25 minutos da segunda etapa, o zagueiro nacionalino Yure Mamute falhou na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Luiz Henrique, que chutou rasteiro, tirando do goleiro Mauro Iguatu. Nacional 0x1 Sousa.

Daí em diante, o técnico Flávio Araújo mexeu no time, mas o Nacional não conseguia criar chances de perigo, o que deixou a torcida impaciente.

Final de jogo, Nacional 0x1 Sousa.

O resultado não agradou aos torcedores, que gritavam “time sem vergonha” na saída de campo e pediam a dispensa de alguns jogadores, principalmente Maikon Leite.

Próximos jogos

O Nacional de Patos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 08 de fevereiro, às 20h30, quando visita o Campinense no estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo atrasado da quarta rodada.

Já o Sousa visita a Queimadense na quinta-feira, dia 09 de fevereiro, também no Estádio Amigão, a partir das 20h30, em jogo válido pela sétima rodada do Paraibano.

Classificação

Com a vitória, o Sousa subiu duas posições e chegou à terceira colocação com 10 pontos ganhos. Já o Naça permanece no 6º lugar, com 6 pontos.

1º São Paulo Crystal – 12 PTS
2º Treze – 11 PTS
 Sousa – 10 PTS
 Campinense – 9 PTS
5º Botafogo-PB – 8 PTS
6º Nacional de Patos – 6 PTS
7º CSP – 5 PTS
8º Queimadense – 3 PTS
9º Serra Branca – 3 PTS
10º Auto Esporte – 1 PTS

Por Felipe Vilar – Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *