Chuva de mais de 100mm na zona rural de Catingueira leva grande recarga de água para o Açude Cachoeira dos Cegos

As fortes chuvas registradas na zona rural de Catingueira, estão beneficiando o açude Cachoeira dos Cegos, principal manancial que abastece o município e diversas comunidades do Vale do Piancó.

O manancial amanheceu este sábado, 01, recebendo forte recarga de água, devido as chuvas de grande intensidade ocorridas nas proximidades do rio que serve de principal afluente para o manancial, a exemplo do que ocorreu na fazenda Nossa Senhora de Louder, que registrou 125 milímetros de chuva nas últimas horas.

município de Catingueira, sertão da Paraíba, foi o que mais recebeu chuvas em 2019, ultrapassando a barreira de mil milímetros. Este ano de 2020 tudo indica que chegará a este patamar e poderá passar. Nesta sexta-feira, dia 28, choveu na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, na Comunidade Cacimbas, 125mm.

Na última atualização da AESA, realizada no dia 27 de fevereiro, o açude Cachoeira dos cegos estava com 25 milhões 51 mil e 55 metros cúbicos de água, números que certamente estarão diferentes na próxima atualização realizada pelo órgão.

Patosonline.com

Um comentário em “Chuva de mais de 100mm na zona rural de Catingueira leva grande recarga de água para o Açude Cachoeira dos Cegos

  • fevereiro 29, 2020 em 10:03 pm
    Permalink

    Esta de parabens o Portal Catingueira pelas noticias veiculadas, principalmente sobre as chuvas na regiao.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *