Prefeito de Catingueira fala sobre supostas irregularidades no programa Bolsa Família

O prefeito Odir Borges conversou nesta segunda-feira (02) com a reportagem da Rádio Espinhas de Patos sobre a denúncia de supostas irregularidades que teriam sido encontradas no programa Bolsa Família, em Catingueira.

As denúncias começaram a circular nas redes sociais há alguns dias. Odir disse que recebeu a informação com surpresa. “A pessoa responsável pelo programa na cidade tinha uma senha com total acesso para colocar e tirar. Ele tinha uma senha própria da Caixa Economia que manipula todo este bolsa família.” Disse.

O prefeito ainda lembrou que a gestão quando soube mandou fazer uma auditoria e afastou o gestor do programa responsável pelos cadastros. “Todos estes cadastros que estavam em auditoria foram suspensos. Estamos nomeando um auditor para ficar no Bolsa Família para que seja feita uma revisão em todos os cadastros.” Disse.

Odir afirmou que tomou conhecimento do caso no mês de agosto e desde o dia 17 começou a tomar as providências necessárias. Ele frizou que não comunga com qualquer tipo de irregularidade. “Nosso setor jurídico está reunido e em breve estaremos emitindo uma nota sobre o caso”. Disse.

No último sábado, dia 31, a Câmara Municipal de Catingueira aprovou por unanimidade uma matéria que trata sobre a convocação do secretário de assistência social de Catingueira, Donato Pereira, para prestar esclarecimentos sobre o caso na sessão ordinária do dia 14 de setembro.

Ouça o áudio da entrevista concedida ao jornalista Ailton Alves.

Portal Catingueira com informações do Catingueiraonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *