MP opina pela reprovação das contas do Prefeito de Catingueira; Gestor afirma estar tranquilo e confiante na aprovação

O Ministério Publico do Estado da Paraíba (MP) emitiu um parecer contrário a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Catingueira, referentes ao ano de 2018.

A informação foi trazida pelo jornalista Jordan Bezerra em seu blog. Segundo a matéria, o parecer contrário do MP foi baseado em auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda segundo a matéria, os itens analisados foram pagamento de juros e multas devido a atraso do INSS, existência de registros contábeis intempestivos, inexigibilidade de licitação, transferência de recursos sem prévia autorização do legislativo, entre outros.

Já o Prefeito de Catingueira, Odir Borges, afirmou estar tranquilo em relação a este fato, e que confia na aprovação de suas contas pelo TCE.

“Não é devolução nem imputação de débito. É sob contratados. 90% dos pareceres do Ministério Público são contrários. É o TCE que aprova. Índice MDE, saúde, responsabilidade fiscal, previdência, licitações sem nenhuma imputação.  Sem déficit financeiro ou previdenciário. Estou tranquilo. Última semana todos os pareceres das contas que entraram em pauta foram contrários e todas foram aprovadas. O que vale é o TCE”. Afirmou o prefeito.

As contas do ano de 2018 da Prefeitura de Catingueira devem ser julgadas pelo TCE na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro. O prefeito já teve suas contas relativas ao ano de 2017 julgadas e aprovadas pelo TCE.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *