Catingueirense é selecionado para intercambio no Canadá

O estudante catingueirense Paulo Antônio Martins da Silva, foi selecionado para participar do programa Gira Mundo 2019, do Governo da Paraíba.

Paulo Antônio tem 16 anos e é aluno do 2º ano do ensino médio da escola Inácio da Catingueira. O estudante fez sua inscrição no programa Gira Mundo, e obteve ótimas médias, sendo selecionado assim para um intercambio no Canadá.

Paulo Antônio obteve a segunda melhor nota entre os estudantes avaliados da 06ª gerencia de ensino, que abrange escolas da região metropolitana de Patos.

No Canadá, Paulo Antônio cursará o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de 5 meses, em escola de nível médio. O estudante terá direito ainda a uma bolsa de manutenção no valor total de R$ 4,5 mil, além de seguro de saúde durante o período em que estiver morando no país. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida. O embarque será no 2º semestre de 2019.

A direção da escola Inácio da Catingueira parabenizou o estudante pela aprovação.

O jovem é filho do casal Everaldo Silva e Ana Paula Fausto.

Essa já é a 2ª aprovação de alunos catingueirenses para o Programa Gira Mundo. Em 2017, Bivar Pereira da Silva Neto, aluno da Escola Inácio da Catingueira, também foi aprovado para um intercâmbio no Canadá.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *