Catingueira fica de fora do Garantia Safra por não ter tido perdas maiores que 50% em 2018

A Secretaria Municipal de Agricultura de Catingueira informou que o município ficou de fora da Sagra 2017/ 2018 do Programa Garantia Safra.

Segundo o Secretário Fernandes Lucena, o Governo Federal detectou por meio de um laudo técnico que Catingueira teve perdas de apenas 3% na agricultura no ano de 2018 e por conta disto, os agricultores não receberam o beneficio.

De acordo com um documento enviado pelo Ministério da Agricultura a Prefeitura de Catingueira, “na safra 2017/ 2018, não foi constatada perda igual ou superior a 50% da produção agrícola municipal de acordo com os índices utilizados pelo Garantia Safra.”

O Secretário Fernandes lamentou o fato, mas disse que infelizmente é assim que funciona o Garantia Safra.

“Desde que assumiu a gestão e 2016, o prefeito Odir Borges determinou o pagamento de todas as parcelas do Garantia Safra que se encontravam atrasadas. A partir dai, começou realizar o pagamento todos os anos da parcela do município no valor de 15 mil reais, como ocorreu em 2018, porém, mesmo a prefeitura procedendo com o pagamento e os agricultores pagando seus boletos, o município não teve uma perda considerável na lavoura e, portanto, não pôde ser contemplado com o pagamento.” Disse Fernandes.

Veja abaixo o ofício enviado pelo Ministério da Agricultura a Prefeitura de Catingueira

Ascom – PMC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *