Aluna e professora da Escola Inácio da Catingueira se destacam durante semi-final da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

A professora Helena Martins Fausto Loureiro, juntamente com a aluna, Larissa Beatriz Fernandes Batista, estão em São Paulo participando da semifinal da 6ª Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa (OLP), onde vivenciarão atividades culturais e formativas, em oficinas, palestras, debates e realização da produção textual para concorrer a etapa final.

A competição é realizada pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O objetivo é contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem relacionada à leitura e escrita nas escolas de todo país. Este ano, o concurso teve como tema “O lugar onde vivo”, que propiciou estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.

A aluna Larissa escreveu seu artigo de opinião sobre a implantação do Projeto do ecoturismo na Serra da Catingueira, e, com bons argumentos, conseguiu conquistar os avaliadores da etapa municipal e estadual.

Hoje tive a oportunidade de representar a minha tão querida terra Catingueira,no Saral da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 em São Paulo,com o poema de autoria da catingueirense Maria Luiza Félix,espero ter nos representado bem,e continuamos na luta pelo ouro,por quê o bronze já temos garantido em casa.Uma gratidão infinita em levar o nome e as beleza de nossa cidade para outros lugares e culturas.❤️😍

Posted by Larissa Beatriz on Monday, November 18, 2019

“Um sonho que não era esperado por mim, mas agora existente, uma ansiedade e gratidão inexplicáveis. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens de apoio e carinho, que Deus possa abençoar cada um de vocês, e prometo que farei o possível para uma boa representação!”. Escreveu Larissa em sua página no facebook.

Portal Catingueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *