Catingueira e Patos seguem com bandeira laranja; comercio continua apenas com atividades essenciais

A cidade de Patos foi novamente classificada com a bandeira laranja, dentro do plano Novo Normal do Governo da Paraíba. A classificação por bandeiras tem por objetivo orientar os gestores para a adoção das medidas necessárias na retomada das atividades em cada município.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde-SES, a situação dos municípios vinculados a 6ª Gerência Regional de Saúde mostra que além de Patos, os municípios de Catingueira, Junco do Seridó e São Mamede, também estão classificados na bandeira laranja, o que ainda não permite uma retomada plena de todos os segmentos da atividade econômica.

Já os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Condado, Desterro, Emas, Mãe D’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, Teixeira, Várzea e Vista Serrana, foram classificados na bandeira amarela, o que representa a continuidade do processo de retomada dos segmentos econômicos.

ENTENDA AS CLASSIFICAÇÕES

Os municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, poderão funcionar atividades essenciais, como agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; administração pública (observada a adoção regimes home office), além dos já sinalizados com adequações para funcionamento.

Nos municípios com bandeira amarela, funcionam os já autorizados nas bandeiras vermelha e laranja, além de hotéis, pousadas e afins; comércio; shoppings centers; comércio popular (camelôs) e serviços em geral; escolinhas de esporte sem contato físico (natação e tênis, por exemplo). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a retomada de todos os segmentos da economia e da sociedade só poderão acontecer nos municípios que se encontram na bandeira verde, observando a adoção das medidas operacionais para funcionamento das atividades.

Patosonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *