Câmara de Santa Terezinha retorna trabalhos e aprova várias matérias durante sessão ordinária
Os trabalhos da Câmara Municipal de Santa Terezinha tiveram seu retorno nesta quinta-feira (20), o presidente Francisco Bezerra abriu os serviços às 17h. Os nove vereadores marcaram presença.
O vereador Osvaldo Oliveira (PSDB), lamentou a morte de Batuel, Leonaldo (Tititi), Roberto do Lagedo, Carlos Bizzunga e Zé Dudu. Repudiou à organização festa, pois manteve a festa mesmo as famílias velando seus entes queridos: ‘é falta de respeito’. Cobrou providência urgente para lavandeira do município. Disse que os veículos do município estão sucateados por falta de manutenção. E perguntou cadê o dinheiro do leilão dos carros? O problema da ambulância do SAMU ainda não foi resolvido, pois está faltando ar-condicionado e farol. Finalizou dizendo que a gestão não atende os requerimentos da oposição.
Zé do Egito (PSDB), se acostou aos votos de pesar apresentados. Pediu a gestão para ativar atendimentos no posto médico da Capesa. Destacou a festa junina no município. Lembrou que esteve na inauguração da Rádio Master e parabenizou o empresário Alex Filho. Parabenizou a gestão pois está fazendo as estradas do município. Felicitou o vereador Francisco pela passagem do seu aniversário dia (18), e também pela organização da 6ª Cavalgada Miguel Lilioso, que homenageou o vaqueiro Nego Tinda. O parlamentar finalizou agradecendo toda sua equipe, pois suas contas referentes 2022 foram aprovadas com louvor pelo TCE. Zé do Egito comandou à Câmara de Santa Terezinha-PB, no biênio 2021-2022.
Vereador Cadmo Oliveira (Republicanos), se acostou aos votos de pesar apresentados e pediu uma salva de palmas. Lamentou a morte de Zé Dudu seu sogro. Parabenizou Zé do Egito pelas contas aprovadas e também Francisco Bezerra pela organização da Cavalgada. Elogiou a gestão pela festa junina e, sobretudo o concurso a MAIS BELA VOZ também a realização do campeonato de futsal, disse o secretário Faguinho está de parabéns. Pediu à reforma da lavanderia do município. Solicitou a construção de dois quebra-mole na rua Manoel Alexandrino. A presentou um requerimento para revitalização no monumento dos 50 anos do município e outro pedido foi projeto que cria espaço do ‘grau’ para prática do wheeling (esporte radical) por motociclistas.
Damião de Seli (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou Francisco Bezerra pela realização do evento da 6ª Cavalgada Miguel Lilioso, que homenageou Nego Tinda. Destacou a inauguração da Rádio Master, em Santa Terezinha idealizada por Alex Filho. Na oportunidade falou novamente com a deputada Francisca Motta para tomar às providências em relação ao conserto do balde do açude do Assentamento Nego Fuba. Disse que Rafael da Civil disse que o município pode mandar 10 gatos para castração. Falou que poderá enviar um ofício para o presidente do TCE, Nominando de Diniz venha dá uma palestra na Câmara. destacou os relevantes serviços prestados pelo acrônimo Chico Velho. Disse que população pode sugerir nomes que fizeram a história de Santa Terezinha para serem homenageados. Parabenizou Zé do Egito, que teve suas contas (2022) aprovadas na Casa Geraldo Luiz Camboim.
O presidente da Câmara, Francisco Bezerra (Republicanos) se acostou os votos de pesar apresentados; lembrou dos serviços prestados por Leonaldo (Tititi), disse que Batuel era um homem de bem. Carlos Bizzunga era um artista do município. Expressou tristeza pela morte do vaqueirinho Carlos Vicente de Patos, que era primo dele, neto de Dedé Régis. Destacou inauguração da Rádio do grupo Master em Santa Terezinha. É privilegio para nosso município. Falou do sucesso da 6ª Cavalgada Miguel Lilioso, que homenageou o vaqueiro Nego Tinda. Agradeceu a todos que ajudaram para realização desse evento. Disse que o prefeito vai reformar a Caixa d’água da Quixaba. Francisco disse que vai fazer justiça, homenageando o fundador do município, Chico Rufino. Finalizou dizendo que está realizando o projeto junto com o vereador Damião de Seli para reforma da Câmara, inicialmente com a estrutura da lage. Parabenizou o gestor pela realização da festa junina e destacou o título cidadão Santerezinhense ao grande ícone do Forró tradicional ASSISÃO. O governador também será agraciado com título de cidadão do município.
Vereadora Lidianny Medeiros (PSDB), agradeceu a DEUS pelo retorno dos trabalhos legislativos. Se acostou aos votos de pesar. Destacou o trabalho do funcionário Tititi, pois serviu tanto ao município. Parabenizou Francisco Bezerra e sua filha, Maria Alicia pelos seus aniversários. Lamentou a situação dos transportes do município. Disse houve um caso lamentável na casa de apoio de Campina Grande, segundo a vereadora, uma paciente foi destratada, só porque vota em Zé Afonso: “A responsável da casa de apoio de CG disse que quem vota em Zé Afonso não teria direito de comer”. Denunciou que estão cobrando estacionamento na festa 20 reais, um absurdo, e o prefeito tem que tomar as providências. Criticou à gestão por fazer 40 noites de festa. O município não tem condição. Disse que os garis estava faltando EPI,S. Felicitou à chegada da Rádio Master. Parabenizou Francisco Bezerra pela realização da Cavalgada.
O parlamentar Antônio de Nelson (Republicanos) agradeceu a DEUS e Nossa Senhora. Felicitou Francisco Bezerra pelo seu aniversário e também pelo sucesso da cavalgada. Se acostou aos votos de pesar. Disse que Tititi amou o trabalho, um funcionário exemplar. Pediu que o prefeito concluísse 30 metros de calcamento na Rocinha. Felicitou Zé do Egito pelas contas aprovadas. Destacou projeto de lei que concede o título de cidadão Santerezinhense para Djavan Ferreira Borges, grande artista defensor da cultura no município.
O líder da oposição Edcarlos Soares (PSDB), se acostou os votos de pesar. Lamentou muito a morte do funcionário exemplar Tititi. Felicitou Francisco, pelo seu aniversário e pelo sucesso da Cavalgada. Parabenizou Zé do Egito pelas contas aprovadas. Apresentou um requerimento para prefeito retome os calçamentos. Recurso conseguido pela ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso. Cobrou também a retomada da obra do Postal da Cidade, que iniciou e parou sem justificativa. Cobrou a quadra de esporte Soliandro, pois está abandonada. Disse que a gestão não tem obra própria, ou é obra deixada pela gestão passada ou obra do governo do estado, que tá fazendo muito pela Paraíba. João está de parabéns. Até agora nada com recurso próprio. De acordo com Edcarlos o município vai gastar mais de 700 mil reais com a festas no município. Cadê o dinheiro do leilão dos carros? Para começar o cemitério novo, a lavanderia. Concordou com vereador Osvaldo os carros estão sucateados.
O líder da situação vereador Salomão Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Felicitou Francisco pelo seu aniversario e também pela Cavalgada Miguel Lilioso. Parabenizou Zé do Egito pelas contas aprovadas. Elogiou à chegada Rádio Master, do Sertão. Registrou a todos pelo o dia do amigo. Respondeu as cobranças do vereador Osvaldo disse a festa junina é patrimônio cultura do município, mas, infelizmente alguns vereadores oposição são claramente são contra. A festa deve existe, pois dignifica o município a nível de estado e só custará apenas 500 mil reais. A gestão não feriu de jeito nenhum as famílias. Sobre os carros estão se quebrando, pois eles rodam demais, mas estão sendo consertados. Na gestão passada um carro quebrava, e as peças eram tiradas do outro veículo. A oposição não tem o que falar e aí ficam nessa ladainha dos carros. Concordou que lavandeira precisa de uma reforma, mas tá funcionando. Rebateu a vereadora Lidianny sobre essa perseguição, pelo contrário, Arimateia se relaciona muitos bem com todos, pois é do perfil do gestor uma pessoa muito humana. Sobre estacionamento NÃO existe essa determinação da gestão, quem o fizer é irregular. Em relação medicamentos disse que observou as centenas feitas. Disse a gestão já pagou 750 mil reais entre precatório, 13º salários, 1/3 salário deixado pela ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso por pura irresponsabilidade, e, ainda incentivou as pessoas entrarem contra ações contra o município: “Isso SIM é cretinice politica de marca maior, sem falar num debito de 2 milhões de reais de INSS deixada pela ex-gestora, esse povo não tem moral de cobrar nada de ninguém”. Sobre 1º leilão o dinheiro será aplicado terreno do cemitério novo. Por fim disse que criticar Hugo Motta é injustiça, pois está ser liberado um milhão e meio para obra do campo, 1 milhão para custeio da saúde entre outros. Hugo será futuro governador da Paraíba.
Blog do Jordan Bezerra