Botafogo-PB empata com Santa Cruz e avança na Série C do Brasileirão

O Botafogo-PB empatou em 1×1, neste sábado (25), com o Santa Cruz pela 18ª e última rodada da primeira fase da Série C, do Brasileirão. O jogo que aconteceu na Arena Pernambuco marcou o adeus do time pernambucano que já estava rebaixado desde a penúltima rodada.

Com 27 pontos, o Botafogo terminou a fase classificatória na terceira posição do Grupo Atrás apenas de Paysandu e Tombense. Já o Santa, com apenas 12, ficou na lanterna.

Apesar da posse de bola dividida, o Botafogo foi mais perigoso. Aproveitou melhor os contra-ataques e sempre esteve mais próximo do gol. Foram pelo menos três oportunidades claras. Sempre esbarrando no goleiro Marcão. Até o gol de Cleiton, em cobrança de pênalti. O Belo ainda teve outra penalidade não marcada pelo árbitro Rodrigo Raposo.

Com três substituições no intervalo, o Santa votou mais equilibrado para o segundo tempo. Sem deixar tanto espaço para o Belo e se aproximando mais da área adversária. E logo dois jogadores que acabavam de entrar em campo fizeram a diferença, com o gol de empate marcado por Eduardo, após assistência de Lao Gaúcho. Mas com os resultados da rodada lhe beneficiando, o Botafogo passou a administrar o empate. Mesmo com chances de gols para os dois lados.

Rebaixado à Série D, o Santa Cruz se prepara para disputar uma vaga na próxima edição da Copa do Nordeste. Aguardando o vencedor do duelo entre Treze e Floresta para conhecer seu adversário no confronto eliminatório. O vencedor estará no Regional. Já o Belo tem Paysandu, Ituano e Criciúma na fase decisiva da Série C.

ClickPB

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *