Após casos de covid-19 dispararem, Prefeitura de Santa Terezinha emite decreto com várias restrições
A prefeitura de Santa Terezinha emitiu um novo Decreto municipal, nesta quarta-feira, dia 10, para conter o avanço da Covid-19 no município. O documento traz diversas medidas de emergência e restrições de atividades, com o objetivo de coibir o crescimento da pandemia.
Entre as medidas estão:
Pelos próximos 10 dias, ficam suspensas apresentações de shows ao vivo, atrações musicais, apresentações de violeiros, festas e comemorações nos ambientes de bares, restaurantes, espetinhos, pizzarias, doceiras, sorveterias, lanchonetes, quiosques, fiteiros, armarinho, áreas de lazer (zona urbana e rural), comércio em geral, bem como ambientes públicos ou particulares de acessos à população.
Toque de recolher:
O horário compreendido entre as 23h e 5h do dia seguinte, período em que só devem ocorrer deslocamentos para exercícios de atividades essenciais e devidamente justificadas. O descumprimento gera penalidades estabelecidas em lei.
Funcionamento do comércio local:
Os comércios em geral ficam autorizados a funcionarem, nos horários compreendidos entre 06h00minhs às 23:00hs, fazendo atendimento direto à população, sem criar aglomerações em suas dependências, exigindo o uso de máscara, mediante fornecimento de álcool em 70% (gel ou líquido), ficando proibida a venda de bebida alcóolica, após o horário estabelecido
Cultos e missas:
Cerimônias religiosas somente poderão ocorrer mediante a ocupação de, no máximo, 50% dos assentos disponíveis em ambiente interno do templo ou igreja, além da exigência de máscaras e uso de álcool 70%.
Outras medidas e as respectivas penalidades você confere no documento abaixo:
Blog do Jordan Bezerra