ALPB aprova projeto do deputado Taciano Diniz que reconhece o Lameirão como patrimônio histórico da PB

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (14), um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil), que reconhece o torneio de futebol amador “O Lameirão’’ como patrimônio Histórico, Imaterial e Cultural do Estado da Paraíba.

Taciano destacou a grandiosidade do torneio, sua organização, e afirmou que junto com o prefeito Suélio, estará buscando recursos para serem investidos no estádio de futebol da cidade de Catingueira, elevando assim o patamar do Lameirão.

O torneio, um dos maiores do estado da Paraíba, acontecia anualmente na cidade de Emas, porém através de uma iniciativa do Prefeito de Catingueira, Suélio Felix, juntamente com Luiz Carlos, organizador do evento, o campeonato foi realizado na cidade de Catingueira devido as condições do estádio e de acesso serem melhores.

A 12ª edição do torneio, que durou mais de 2 meses, teve um total de 96 equipes de futebol e pagou um total de R$ 30 mil reais em premiação para os 10 melhores times. O torneio reuniu milhares de pessoas durante os dias de domingo e movimentou o comércio da cidade de Catingueira.

Portal Catingueira

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.