DESTAQUERegião Metropolitana de Patos

ALERTA: 11 casos de Covid-19 são confirmados em Santa Terezinha em 48 horas

A população do município de Santa Terezinha encontra-se apreensiva com os novos casos positivos da Covid-19 na cidade. Nas últimas 24 horas, 9 novos casos surgiram. Até o início da manhã do dia de ontem, quarta-feira, dia 27 de outubro, o município registrava apenas 2 casos, porém neste mesmo dia surgiram mais 9 casos, hoje, totalizando 11 casos positivos da Covid-19 que estão em tratamento domiciliar.

BOLETIM  DA COVID-19 EM SANTA TERESINHA, 28 DE OUTUBRO DE 2021

Notificados: 1280
Descartados: 1007
Confirmados: 273
Em investigação: 0
Recuperados: 249
Em tratamento domiciliar: 11 casos
Em tratamento Hospitalar: 0
Óbitos: 13

O Blog do Jordan Bezerra conversou  na manhã desta quinta-feira(28), com a secretária de saúde do município, Rhyana Karla, que confirmou esses números e afirmou que estaria havendo uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde acerca dessa situação.

A secretária foi questionada se essa explosão repentina de casos deriva da liberação de festas e eventos, e ela afirmou que está sendo investigada a ocorrência de episódios desse tipo, tanto na zona urbana como também na zona rural, ela disse que o município está seguindo o Decreto estadual, não se sabe ao certo se a situação é decorrência desse ou outro fator.

É realmente preocupante a situação, pois 48 horas surgiram 11 casos da Covid-19, um alerta para que a população de maneira alguma relaxe e deixe os cuidados contra a Covid-19, sobretudo quanto ao uso de máscaras e a evitar aglomerações.

 Sobre a questão da vacinação, a secretária afirmou que o município está caminhando bem, e que os dados da vacinação serão atualizados, como de costume, nesta sexta-feira (29), mas que já ultrapassou, a preço de hoje, 2.500 vacinados com a segunda dose, assim como ultrapassa também 3.500 pessoas vacinadas com a primeira dose.

o atual decreto está válido até 31 de outubro, certamente se aumentar o número de casos no município havera mudança no novo decreto. 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *