Acusado de matar homem a facadas em é condenado a 19 anos de prisão, no Vale do Piancó
O Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga (PB) condenou, em julgamento nesta quinta-feira (21), o réu Juberlândio Diniz Alvarenga por matar José Pereira da Silva, mais conhecido como Novinho de Cabrinha, à época com 41 anos.
O crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2019 na rodovia que dá acesso ao município de Curral Velho (PB). Segundo a investigação, o acusado convenceu a vítima, que tinha problemas com alcoolismo e vivia em situação de rua, a ir com ele de moto até a estrada, e ao chegar lá, desferiu golpes de faca nela.
O corpo foi achado às margens da pista por populares que passavam pelo local. Ele foi levado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para realização da perícia.
Uma testemunha afirmou que o réu confessou o assassinato e que praticou o delito por prazer. O delegado do caso concluiu que ele se trata de um psicopata com índole homicida.
Após debate entre a Promotoria e a Defensoria Pública, o conselho de sentença chegou à conclusão que Juberlânbio era culpado pelo homicídio. Ele foi condenado a uma pena de 19 anos de reclusão.
Diamante Online com Folha do Vali