GeraisRegião Metropolitana de Patos

Acidentes na tarde deste domingo (21) sobrecarregam setor de Urgência e Emergência do Hospital de Patos, que monta força-tarefa para triagem

Os dois graves acidentes registrados na tarde deste domingo, dia 21 de julho, na Alça Sudeste, em Patos, e na rodovia estadual PB-306, entre Água Branca e Imaculada, sobrecarregaram o setor de Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro. A unidade precisou montar uma força-tarefa na entrada para realizar a triagem dos pacientes que foram chegando.

O acidente na Alça Sudeste, ocorrido por volta das 15h, deixou quatro vítimas, sendo duas em estado grave. No entanto, a maior sobrecarga foi causada pelo sinistro que envolveu um time de futebol amador entre as cidades de Água Branca e Imaculada.

Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de diversas cidades da região foram acionadas, além de guarnições do Corpo de Bombeiros de Princesa Isabel. Ambulâncias das prefeituras municipais também prestaram apoio.

Ao todo, 21 vítimas foram socorridas para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, e as ambulâncias continuaram a chegar na unidade durante o final da tarde deste domingo (21).

Em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o Patosonline.com foi informado de que uma força-tarefa foi montada na porta do hospital para realizar a triagem das vítimas e dar prioridade aos casos mais graves.

O Hospital Regional de Patos organizou um esquema especial para o atendimento das vítimas, dividindo o pronto-socorro em quatro setores, cada um com um cirurgião dedicado para acelerar os atendimentos. Muitos dos jovens estavam sem identificação, o que inicialmente complicou a identificação e o contato com as famílias.

De acordo com a assessoria, o hospital recebeu ao todo 21 vítimas, sendo seis delas menores de idade. Infelizmente, uma das vítimas, identificada como Aldísio Gomes, faleceu após dar entrada na Área Vermelha da unidade, com fratura pélvica, fraturas nos membros inferiores e choque hipovolêmico (perda de grande quantidade de líquidos e sangue).

Outro óbito já havia sido confirmado no local do acidente. A vítima foi identificada como José Eronildo Correia de Souza.

Acidente na Alça Sudeste

Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, no trecho próximo ao cruzamento da linha férrea, e envolveu uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno.

De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.

Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. Um deles estava consciente e orientado, apresentando possível fratura de fêmur, enquanto a segunda vítima estava em estado mais grave, com provável traumatismo cranioencefálico.

A vítima do Fiat Uno também ficou em estado grave e foi a primeira a ser socorrida pela ambulância do SAMU. Até o momento desta publicação, não havia informações acerca da identificação das vítimas.

Acidente em Água Branca

De acordo com informações preliminares apuradas pelo Patosonline.com, a caminhonete saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, e tinha como destino o Sítio Sem Terra, em Imaculada, para a disputa de uma partida de futebol. Em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, o motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a caminhonete saía da cidade de Água Branca transportando os jogadores, instantes antes do acidente.

Por Felipe Vilar – Patos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *