DESTAQUEGeraisRegião Metropolitana de Patos

Áudios de bandidos mortos em Patos divulgados pela polícia revelam plano de assalto a empresário

Mais fatos reveladores de como agia uma quadrilha na cidade de Patos veio à tona nesta segunda-feira (23) em áudios revelados pela Polícia Civil.

Em um desses áudios encontrados no celular de um dos bandidos mortos em uma troca de tiros no mês passado contra a Polícia Militar no bairro Maternidade, em Patos, eles combinam como será o assalto.

“O cara fecha lá a loja meio-dia em ponto. Seria bom nós pegar o carro ou a moto e dar um balão lá, ver como é que tá, tá ligado? Porque falta treze minuto, ele vai chegar lá meio-dia e cinco, meio-dia e dez”, diz um dos bandidos.

À época, a Inteligência da PM havia descoberto um plano para realizar assaltos em Patos e em cidades da região.

No sábado, 31 de julho, a PM então interceptou o carro dos bandidos e ordenou a parada. Os bandidos desobedeceram à ordem e iniciaram uma troca de tiros. Três bandidos foram mortos na operação.

Nesta ação, a Polícia Civil encontrou os áudios nos celulares dos bandidos que revelam um diálogo em que eles combinam os assaltos e ainda comemoram a data do plano.

Na conversa, é possível ouvir ainda os bandidos confirmando o que a Polícia Militar havia anunciado, que se tratava de uma organização criminosa que estava se preparando para grandes assaltos em Patos.

Outro envolvido combina como será a ação para assaltar um comércio em Patos. Eles falam horários e como os assaltantes devem proceder.

“Eu comecei a fazer roubinho besta em 2005, aí em 2010 eu já fazia 157 (crime de roubo), eu não peguei fitão (prisão) muito grande não. Se ligue aí, fique em contato com o mago aí, porque o mago vai mandar o pessoal comprar lá tá ligado? Quando ele fechar aí ele diz a você e você já pega na entrada”, revela outro áudio.

Até hoje a polícia mantém em sigilo o nome do empresário que seria vítima do bando.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus com Patosonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *