Decreto mais rígido poderá ser estabelecido na PB se população continuar ignorando medidas de segurança afirma Governador
O governador da Paraíba, João Azevêdo, falou sobre o relaxamento por parte da população das medidas de segurança de combate ao novo coronavírus, nesta segunda-feira (24), durante o programa ‘Conversa com o Governador’.
O aumento de pessoas internadas em hospitais do estado com a doença nos últimos dias, têm preocupado as autoridades, assim como o crescimento dos casos e mortes causados pela Covid-19.
Segundo chefe do executivo, um novo decreto com medidas ainda mais rígidas não está descartado, caso a população continue desobedecendo e ignorando as medidas de segurança estabelecidas pelo decreto de enfrentamento à doença.
“Nós conseguimos reduzir com os decretos anteriores, tivemos redução dos casos que foi fruto dos decretos de março, entretanto, já estamos novamente numa ascendência de casos e óbitos. E isso só será contido com medidas que reduzam o fluxo de pessoas nas cidades”, alertou.
Um último decreto estadual publicado no dia 19 de maio, disciplinou sobre o funcionamento das atividades em cidades com bandeiras laranja e vermelha. As novas medidas, que restringiram o horário de funcionamento de bares e restaurantes, começaram a valer no dia 20 e se estendem até o dia 2 de junho.
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesse domingo (23), mais 19 mortes com complicações do novo coronavírus e 1.249 novos casos da doença, totalizando agora, 7.420 mortes e 316.897 casos confirmados da doença que estão distribuídos por todos os 223 municípios do estado, conforme apurou o Notícia Paraíba.
Notícia Paraíba